Os tablets estão a cada dia ganhando força e prometem ser uma das principais tendências da tecnologia nos próximos anos. Eles prometem facilidade e divertimento. Será que aposentaremos o notebook?
Antigamente os notebooks eram a febre do momento. Há cerca de 15 anos atrás, muitas pessoas o adquiriam como ferramenta essencial para o trabalho. Nessa época eram pesados, tinham pouca memória e alguns sem conexão para internet, mas mesmo assim era uma forma de levar o escritório dentro de uma mala.
Os tablets têm um formato de prancheta, sem teclado e com tela sensível ao toque. Costumam ter conexão wi-fi e alguns possuem conexão 3G. O foco dos tablets está na navegação na internet, e-mail, notícias, redes sociais, entre outras tarefas.
A chegada do Ipad da Apple, o mais popular dos tablets apesar de já ter concorrentes, trouxe uma nova forma de lidar com a tecnologia. Esses aparelhos estão sendo apontados como os sucessores dos desktops e notebooks, pela praticidade de transporte, facilidade de armazenar conteúdo de aúdio, vídeo, fotos e documentos pessoais, pela utilização em empresas e na vida pessoal, escola, jogos, mapas. Enfim, é o início da era “Pós-PC”.
Esse novo período vai além dos tablets. Ele está presente também pela forma de nos comunicarmos com estes e outros equipamentos eletrônicos, pela nova maneira de interagir com eles. Utilizando os dedos, já é possível enviar e receber informações desses aparelhos.
O conteúdo digital está cada vez mais presente no dia a dia. O público atingido por estes equipamentos está aumentando. A nova geração de usuários está embarcando nessa nova onda de uma forma tão natural, que provavelmente não utilizarão os mouses dos “antigos” PC’s.
O que acham dessa nova geração de equipamentos? Comentem.
Quero um.... heheheh
ResponderExcluir