Rayanna Utiama, consultora de estilo e gestão de imagem, têm percebido o interesse dos homens pela boa aparência, também no ambiente profissional.
O The Wall Street Journal divulgou algumas pesquisas realizadas que comprovam a importância de vestir-se bem também para subir na carreira.
Rayanna resumiu as pesquisas do jornal, que reproduzimos abaixo:
O poder dos ternos
“Descobrir se o uso de tipos específicos de roupa tem um efeito nos resultados de venda.”
Um grupo usou ternos e sapatos, outro calça de moletom, camiseta branca e sandálias de plástico e por último um grupo neutro que usou as mesmas roupas que já estavam.
Resultado: os homens vestidos mais formalmente foram menos dispostos a ceder nas negociações.
“Em um cenário competitivo, usar roupas mais formais pode enviar aos outros um sinal de ‘sobre como você tem sucesso e confiança em tudo o que faz.’.”
Produtividade maior
Um grupo de homens recebeu a missão de completar determinadas tarefas.
Resultado: pessoas se engajam em altos níveis de pensamento abstrato (aquele que se espera de pessoas que ocupam uma posição sênior nas empresas) quando bem vestidas, comparadas com as que estão com roupas casuais.
“Quando você precisa pensar criativamente, sobre o cenário mais amplo, é quando a roupa formal irá aumentar a sua produtividade. As pessoas que se vestem com esse tipo de roupa se sentem mais poderosas.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário